visita do prefeito de Araranguá César Antônio Cesa 2

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, recebeu a visita do prefeito de Araranguá, César Antônio Cesa, nesta quarta-feira (02), na sede da SAP, em Florianópolis.
Na oportunidade o prefeito conheceu o projeto da Penitenciária Industrial de Araranguá, que está em construção no mesmo terreno que hoje abriga o Presídio. A nova unidade terá 650 vagas para presos condenados e áreas especialmente destinadas às empresas que queiram se instalar na unidade, gerando emprego e renda para os internos. Atualmente, por meio de um convênio entre a prefeitura e o presídio, há 27 presos trabalhando em serviços de manutenção de vias públicas e, de acordo com a prefeitura, o objetivo é chegar a 40 internos.
O Prefeito Cesa também entregou um ofício formalizando pedido para que o acesso à unidade prisional seja asfaltado. O Secretário da SAP recebeu o documento e irá encaminhar a solicitação da prefeitura de Araranguá junto aos setores competentes do Governo do Estado.