abertura de 10 vagas de trabalho Araranguá

A oferta de trabalho, aliado ao ensino e dignidade no cumprimento da pena são os pilares para a reabilitação social e econômica dos internos do sistema prisional catarinense. Em atenção a esta premissa, o Presídio Regional de Araranguá assinou nesta segunda-feira (28) um convênio com Frigorífico Caverá.

A parceria resultou na abertura de 10 vagas de trabalho que serão ocupadas por internos do regime semiaberto, que serão monitorados por meio de tornozeleira eletrônica. Os apenados terão Carteira de Trabalho e, caso tenham um bom desempenho, poderão seguir trabalhando no frigorífico após o cumprimento da pena.

Participaram da solenidade de assinatura do convênio a Superintendente Regional Sul, Juliana Borges Medeiros; o Juiz Corregedor Dr. Gilberto Kilian dos Anjos; o Promotor Dr. Pedro Lucas, a Presidente de Assuntos Prisionais da OAB, Dra. Larissa Jordão e o Proprietário da Empresa o Rodrigo Turatti.