Operação Casa Nova 3
A Superintendência de Segurança e Operações (Seop) esteve nesta semana acompanhando todos os procedimentos de segurança realizados no Presídio Feminino de Joinville, inaugurado recentemente na Operação Casa Nova.
Em uma ação pioneira, a Seop iniciou um trabalho de apoio às chefias de segurança na adoção de procedimentos com a implementação da Instrução Normativa 001/2019, utilizando-se de uma combinação de ferramentas que envolvem aplicações tecnológicas, arquitetura e infraestrutura de segurança, logística penal, com ênfase na importância das atividades assistenciais e no condicionamento do comportamento humano.
Durante o encontro entre policiais penais da equipe da Seop foi tratada da sugestão de rotina de atividades com horários específicos, e, após extensa análise estrutural e planejamento, já foi executada a aplicação de cores para definir a logística e os procedimentos de segurança na movimentação de internos.
A ideia deste projeto é que as boas práticas de outros estabelecimentos e unidades policiais penais possam ser disseminadas de forma coesa e padronizada, observando-se as peculiaridades de cada local, sem desconsiderar o regramento vigente.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com