curso de artesanato 2

As apenadas da Penitenciária de Criciúma estão participando de aulas de artesanato. Desde a semana passada, uma monitora do Clube de Mães da Associação Feminina Assistência Social de Criciúma (Afasc) está ensinando as internas a desenvolver novas habilidades. “Essas atividades despertam os talento das internas que muitas vezes usam as peças produzidas para expressar seus sentimentos”, observou a Diretora da Penitenciária, Bárbara Santos de Souza.

A Superintendente da Regional Sul, Maira Montegutti, elogiou a iniciativa. “São parcerias como essas que mostram que estamos no caminho certo, ao oferecer às internas a possibilidade de treinar e descobrir novas habilidades”, destacou Maira Montegutti.

Durante a aula inaugural, a Presidente de Honra da Afasc, Adriana Salvaro e a Presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira, entregaram os kits de artesanato que serão utilizados durante o curso. “É muito importante que as pessoas aprimorem seus conhecimentos, buscando alternativas de aprendizagem. Temos em nossas mãos um grupo que já é talentoso e que tem vontade e curiosidade de aprender”, disse.

curso de artesanato 1

De acordo com Adriana, a Afasc preparou uma oficina com qualidade técnica para despertar o interesse das internas em conhecer algo novo.
Assim que elas viram as peças, já mostraram seu encanto. Acredito que essa será uma parceria de sucesso, tanto para nós, quanto para a equipe da penitenciária”, destacou Adriana Salvaro.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com