segurança pública de Tijucas

Uma articulação entre a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), PMSC, Prefeitura de Tijucas e Câmara de Vereadores deverá reforçar a área da segurança pública no município. Reunião neste sentido foi realizada nesta terça-feira (09), quando o Secretário da SAP, Leandro Lima, o Secretário Adjunto Edemir Alexandre Camargo Neto, o Prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha e o presidente do Legislativo Municipal, Rudnei de Amorim foram recebidos pelo Comandante da PM, Coronel Dionei Tonet, na sede da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis. No encontro foram discutidas importantes demandas para a área da segurança pública do município e encaminhadas algumas soluções a serem implantadas em curto prazo.

Um dos pedidos encaminhados pelo Prefeito Eloi ao Coronel Dionei, foi o aumento do efetivo da PMSC em Tijucas, que deverá ser reforçado nos próximos meses com o ingresso de novos Policiais Militares na corporação. Outra solicitação do Chefe do Executivo foi a de intensificar as operações Lei e Ordem na cidade, pedido que foi prontamente acolhido pelo Comandante Geral. O uso da tecnologia como forma de prevenção a práticas delituosas também foi abordado na reunião. No encontro o prefeito Eloi relatou ao Comandante da PM a necessidade de ampliar a área de cobertura do videomonitoramento, Programa Bem-te-vi, como forma de combater e inibir ações criminosas, melhorando assim a sensação de segurança dos tijuquenses.

O prefeito também falou sobre o resultado da reunião. “Sempre tivemos uma grande preocupação com a segurança de nosso município e este bom relacionamento com as polícias só tem trazido pontos positivos para Tijucas. Prova disso é a reunião realizada hoje a qual foi altamente produtiva e que deve melhorar muito a nossa estrutura policial em breve”, diz o prefeito.
“A questão da segurança pública sempre foi uma luta minha como vereador e os pedidos que fizemos hoje, já com data para serem atendidos, serão grandes conquistas para Tijucas. Agradeço ao prefeito por ser tão persistente neste tema e a todo o comando da polícia pela forma como receberam as nossas demandas”, diz o presidente da Câmara de Vereadores, Rudnei de Amorim.
O Secretário Leandro Lima considerou que o encontro foi bastante positivo e destacou a importância em manter a ampliar a parceria da SAP com o Executivo e Legislativo Municipal. “O sistema prisional faz parte da segurança pública e sempre que tivermos a oportunidade de contribuir para que a população tijuquense esteja mais segura, nós o faremos”, observou.
Também participaram da reunião o vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso e o secretário de Administração e Finanças do município, Rosenildo de Amorim.