veículos para Centrais de Penas alternativas 1

Uma solenidade na Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) nesta quarta-feira (10) formalizou a entrega de oito viaturas administrativas para as Centrais de Penas e Medidas Alternativas (CPMA). O ato contou com a presença de representantes de Lages, Chapecó, Laguna, Itajaí, Jaraguá do Sul, Palhoça, Florianópolis e Criciúma. O investimento que soma R$ 536 mil foi viabilizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado/SAP e o Governo Federal/Departamento Penitenciário Nacional. Cada veículo da marca Hyundai, modelo HB-20 1.0, tipo Hatch, ano 2021, custou R$ 67.000. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) , incentivador das Centrais, por meio da Comarca de Criciúma e com contrapartida da SAP, custearam uma das oito viaturas.


O Secretário da SAP, em exercício, Policial Penal Edemir Alexandre Camargo Neto, elogiou o entrosamento entre a equipe da SAP e os operadores das Centrais. “O empenho em torno de uma causa e a união de esforços resultarão, cada vez mais, na melhoria das condições de trabalho de cada um de nós e isso tem reflexo direto na segurança pública de toda a sociedade catarinense”, assinalou. Ele fez um agradecimento especial à psicóloga Wanderléa Maria Machado, que tem uma participação destacada no processo de implantação e ampliação das CPMAs em Santa Catarina e, no momento, atua na Coordenação da Central em Florianópolis.
Presente ao ato, a Corregedora-Geral da SAP, Policial Penal Tatiane de Souza Leandro, recordou as primeiras ações tomadas, ainda em 2008, quando participou da elaboração do projeto para a estruturação da CPMA. “É gratificante participar deste momento porque é o reconhecimento deste trabalho que é tão importante. O sistema prisional é uma engrenagem e a CPMA faz parte da estrutura da SAP”, enfatizou a Corregedora.

A Gerente de Penas Alternativas e Apoio ao Egresso (Gepae), Policial Penal Janete Grobe, agradeceu ao trabalho desenvolvido pelos operadores das CPMAs. “Tenho certeza que a chegada deste equipamento vai melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido Centrais promovendo a cultura da paz e da ressocialização”, disse Janete.
No evento também foi feito um agradecimento especial à equipe do Centro Socioeducativo Regional de São José, em especial ao Gestor da unidade, Agente de Segurança Socioeducativo, Bruno Henrique Cardoso e ao Chefe de Segurança, Diego Mello, que auxiliaram na logística para a entrega dos veículos.
Além dos representantes das CPMAs, participaram do ato o Diretor de Administração e Finanças da SAP, Policial Penal Bruno Gabriel, a Diretora do Presídio Feminino, PP Renata de Souza Oliveira, que também já ocupou a Gerência da Gepae e trabalhou na elaboração do projeto para a aquisição das viaturas e gerentes do Departamento de Policia Penal, representando no ato pelo PP, Antônio Altino de Farias.

Para detalhes do projeto clique aqui.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com