MPDFT


O Secretário Adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto e a Gerente de Penas Alternativas e Apoio ao Egresso, Janete Grobe, receberam nesta terça-feira (23), na sede da SAP, a comitiva do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT. O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho desenvolvido nas Centrais de Pena e Medidas Alternativas (CPMAs).
Participaram do encontro a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa Oliveira Barreto, a Promotora de Justiça e Secretária Executiva do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM), Selma Leão Godoy, a Servidora e Assessora Especial da PGJ/MPDFT, Rita Candeia de Souza Lima e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, do Ministério Público de Santa Cataria (MPSC), Promotor, Jádel da Silva Júnior.
Na oportunidade a equipe da SAP apresentou a estrutura e as atividades desenvolvidas no âmbito das 11 CPMAs, instaladas nas comarcas de Blumenau, Criciúma, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça e São José. Por meio da Gerência de Penas Alternativas e Apoio ao Egresso (Gepae), e em parceria com o Poder Judiciário, as CPMAs estão recebendo investimentos para intensificar sua atuação em Santa Catarina.
Também foi apresentado o modelo de atividade laboral implantado nas unidades prisionais catarinenses, que promove a capacitação, trabalho e renda para o interno.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com