24.02.2022 sistema seguro Tubarão 3

O Departamento de Polícia Penal (DPP) realizou nesta quinta-feira (24) a operação Sistema Seguro, na Penitenciária de Tubarão. Para esta ação, a Coordenadoria de Operações do DPP mobilizou policiais penais de unidades localizadas na Regional Sul, Grupo Tático de Intervenção (GTI), Divisão de Operações com Cães (DOC), Diretoria de Inteligência e Informação (Dinf), além dos PPs do plantão da Penitenciária de Tubarão.
De acordo com o Diretor-geral do DPP, Vladecir Souza dos Santos, a segurança é um desafio diário. “Os procedimentos de rotina devem ser realizados com rigor. Qualquer falha pode representar risco para os operadores ou para os internos”, assinalou Vladecir dos Santos.

Para o Superintendente de Segurança e Operações do DPP, Robson Silva de Oliveira, o diferencial dessas ações preventivas é a soma da expertise das equipes especializadas com a dos operadores do plantão. “Conjugamos esforços sempre em busca do melhor resultado e a manutenção da estabilidade do sistema é o reflexo do comprometimento dos nossos operadores”.

O Diretor da Penitenciária de Tubarão, Guilherme Martins, disse que a operação ocorreu sem incidentes. “Ao todo foram movimentados 270 apenados, com o objetivo de vistoriar a estrutura física das celas, apreender materiais ilícitos e/ou não permitidos entre outros procedimentos”, concluiu.

A Superintendente da Regional Sul, Juliana Borges, também acompanhou a operação Sistema Seguro.

Por questão de segurança, os resultados da operação não serão divulgados.