Notícias

Leia mais:DPP realiza Operação Sistema Seguro em Chapecó

O Departamento de Polícia Penal (DPP) realizou nesta quinta-feira (19) a Operação Sistema Seguro, na Penitenciária Industrial de Chapecó. A ação contou com a presença de policiais penais de Chapecó, além do Grupo Tático de Intervenção (GTI), do Núcleo de Operações Táticas (NOT) e ainda de policiais penais da Superintendência de Segurança e Operações (SEOP). A unidade passou por uma revista geral e estrutural.

O Secretário adjunto da SAP, Vladecir Souza dos Santos e o Superintendente de Segurança e Operações (SEOP), Robson de Oliveira, acompanharam a ação que durou cerca de quatro horas, quando foram revistadas diversas celas. “Nosso objetivo é manter a estabilidade nas unidades prisionais catarinenses, contribuindo assim para a segurança pública da sociedade”, disse o Secretário Adjunto, Vladecir Souza dos Santos.

Por questão de segurança, o DPP não revela os resultados da operação.

Leia mais:SAP Institui Galeria de Fotografias dos ex-Diretores-Gerais, ex-Superintendentes e ex-Diretores de...

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa publicou a Portaria nº 0358 de 02 de maio de 2022, que institui as galerias de fotografias dos ex-diretores-gerais, ex-diretores-gerais adjuntos, ex-superintendentes regionais e ex-diretores de estabelecimentos penais ou unidades policiais penais do Departamento de Polícia Penal do Estado de Santa Catarina (DPP).

As galerias de fotografias terão o objetivo de resguardar a memória institucional, considerando todas as transformações do sistema penitenciário catarinense e serão compostas por aqueles de carreira proba e conduta exemplar que, durante o interstício mínimo de 02 (dois) anos ininterruptos a contar da data de publicação da nomeação, exerceram de maneira titular as funções de diretores-gerais, diretores-gerais adjuntos, superintendentes regionais e diretores de estabelecimentos penais ou unidades policiais penais da Polícia Penal do Estado de Santa Catarina.

Leia mais:Operação Sistema Seguro é realizada no Presídio Regional de Blumenau

A Operação Sistema Seguro foi realizada na terça-feira (10) no Presídio Regional de Blumenau. A ação preventiva de segurança contou com policiais penais da unidade, das regionais 01 Grande Florianópolis e 07 do Médio Vale do Itajaí, Divisão de Operações com Cães e o apoio do Grupo Tático de Intervenção (GTI) que fizeram revista estrutural e pente-fino nas celas e demais áreas de convivência dos internos. De acordo com o Superintendente de Segurança e Operações (Seop), do Departamento de Polícia Penal da SAP, a operação ocorreu sem incidentes “Atingimos nosso objetivo, ou seja, manter a ordem e a disciplina da unidade”, afirmou Robson de Oliveira, Superintendente da Seop.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com