SAP ativa Presídio Feminino de Joinville
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Polícia Penal (DPP) informam que o Presídio Feminino de Joinville foi oficialmente ativado nesta segunda-feira (14). A operação começou na sexta-feira (11) e foi concluída nesta segunda com a transferência de 73 internas que estavam no Presídio Feminino de Itajaí. A unidade tem 298 vagas.
Para o Secretário da SAP, Leandro Lima, a abertura do Presídio Feminino de Joinville é mais uma ação concreta da SDAP em direção à redução do déficit de vagas. “Estamos trabalhando fortemente na abertura de vagas e na gestão das vagas existentes, com foco na segurança dos operadores, da unidade e na dignidade das apenadas”, enfatizou.

O Diretor-Geral do DPP, Vladecir dos Santos, considerou a ativação da unidade mais uma vitória do sistema prisional catarinense. “A unidade está sendo ocupada pelas internas que estavam alocadas em Itajaí, mas que respondem processo ou tem familiares na região Norte”, destacou Vladecir.
De acordo com a Coordenadoria de Operações mais de 100 policiais penais participaram da ação, que ocorreu sem incidentes. “Além dos PPs do plantão contamos ainda com a presença do Grupo Tático de Intervenção (GTI), Serviço de Operações e Escoltas (SOE) e Divisão de Operações com Cães (DOC). A operação ocorreu sem incidentes” , assinalou o Superintendente de Segurança e Operações, Robson Oliveira.