SISTEMA SEGURO LAGESA Operação Sistema Seguro foi realizada nesta quarta-feira (20) no Presídio Masculino de Lages. Durante a ação preventiva de segurança os policiais penais fizeram uma revista geral, com vistoria na estrutura física e nas celas, a fim de identificar possíveis pontos de vulnerabilidade e objetos ilícitos. O Secretário Adjunto, Vladecir Souza dos Santos, acompanhou a operação.

A operação contou com o apoio do Departamento de Polícia Penal (DPP) e presença das equipes do Grupo Tático de Intervenção (GTI), Divisão de Operações com Cães (DOC), Núcleo de Operações Táticas (NOT) da Regional 05 (Serrana e Meio Oeste) e parceria do Batalhão de Operações Aéreas da Policia Militar, com o Helicóptero Águia 04.

De acordo com o Superintendente de Segurança e Operações, Robson Oliveira, os procedimentos ocorreram sem incidentes. “Pequenas falhas podem gerar grandes problemas no sistema prisional e isso que estamos combatendo diariamente”, disse o Policial Penal Robson Oliveira.

“Atingimos nosso objetivo primordial que é manter a unidade segura tanto para os internos, quanto para os servidores, garantindo desta forma a tranquilidade da população,” destacou o Diretor da unidade, Policial Penal Gilberto Vieira. Por questão de segurança, os resultados da operação não são divulgados.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com