Mantas produzidas por apenadas

O Presídio Feminino de Itajaí entregou nesta terça-feira (14) 145 mantas para atender aos 35 idosos da Fundação Lar da Terceira Idade Padre Antônio Luiz dias, de Camboriú. Todas as peças foram confeccionadas por apenadas da unidade, a partir de sobras de materiais usados na confecção de roupas. Essa entrega faz parte de um lote de mais de 1,2 mil peças – entre mantas para adultos e pets – produzidas pelas internas da unidade nos últimos meses.

De acordo com a Diretora do Presídio Feminino de Itajaí, Policial Penal Aline Venâncio Gomes Aguiar, esta é uma ação que traz benefícios para todos. “As internas ocupam seu tempo, aprendem uma profissão, produzem uma peça que irá proteger um idoso do frio e ainda evitam que esse material seja descartado na natureza”, observou.

Além das mantas para os adultos, a unidade também usa os retalhos de tecido da oficina de uma indústria têxtil da unidade para confeccionar mantas para pets. “As internas ficam muito felizes em produzir as peças, independente da sua finalidade da peça,” assinalou. No início do mês foram doadas 150 mantinhas para o núcleo de atenção aos Pequenos Animais de Chapecó. “Também foram entregues outras 100 mantinhas para os pets do Programa Reabilitacão, desenvolvido aqui no CPVI”, informou. Também foram entregues 248 mantas tamanho adulto para o Presídio Masculino de Tubarão; 200 mantas pet para o Doce Lar e Hospedagem e para a Ong Faça o Bem Aonde você pode; 100 mantas pet para o canil da Colônia Penal Agrícola, em Palhoça e mais 350 mantas baby, sendo 50 para a associação Amigos do Morretes de Itapema e outras 300 para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú.

A Policial Penal destacou ainda que há um engajamento grande nas internas no projeto, pois é um momento em que elas aprendem técnicas de corte e costura que pode abrir um novo mercado de trabalho, já que o Vale do Itajaí é um importante polo têxtil de Santa Catarina.

Além das mantas para os adultos, a unidade também usa os retalhos de tecido da oficina de uma indústria têxtil da unidade para confeccionar mantas para pets. “As internas ficam muito felizes em produzir as peças, independente da sua finalidade da peça,” assinalou. No início do mês foram doadas 150 mantinhas para o núcleo de atenção aos Pequenos Animais de Chapecó. “Também foram entregues outras 100 mantinhas para os pets do Programa Reabilitacão, desenvolvido aqui no CPVI”, informou. Também foram entregues 248 mantas adulto para o Presídio Masculino de Tubarão; 200 mantas pet para o Doce Lar e Hospedagem e para a Ong Faça o Bem Aonde você pode e outras 100 mantas pet para o canil da Colônia Penal Agrícola, em Palhoça.

A Policial Penal destacou ainda que há um engajamento grande nas internas no projeto, pois é um momento em que elas aprendem técnicas de corte e costura que pode abrir um novo mercado de trabalho, já que o Vale do Itajaí é um importante polo têxtil de Santa Catarina.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com