b_180_135_16777215_00_images_317_459.jpgNa última terça-feira, dia 21 de junho, no Fórum da Comarca de Joaçaba, foi celebrado convênios que visam proporcionar oportunidade de trabalho e ressocialização aos reeducandos do Presídio Regional de Joaçaba. Os convênios foram firmados com a Prefeitura Municipal de Joaçaba e as empresas Andrade Construções Ltda, Cooperativa Rio do Peixe, Hidráulica Industrial S/A (Hisa/Weg), Imprimere e Metalúrgica Ilha. Na oportunidade, o Secretário Regional Jair Lorensetti representou o Governo do Estado, e a Gerente Judiciária do DEAP e.e. Juliana Rodrigues Ramos (foto) representou a Excelentíssima Secretária de Estado da Justiça, Ada de Luca e o Diretor do Departamento de Administração Prisional, Adércio José Velter. O evento também contou com representantes dos poderes Judiciário e Executivo, autoridades civis e militares, empresários, conselheiros, entre outros convidados. Dos 140 reeducandos do Presídio Regional de Joaçaba, mais de 30 (entre homens e mulheres) são contemplados com os convênios, alguns trabalhando no próprio presídio, e outros prestando serviço nas empresas conveniadas.